17 de jul. de 2014

Para Divas Cacheadas - Técnica 'No Poo" & "Low Poo"

Oi Lindezas  do meu


Amores hoje quero falar com a princesas de cabelos cacheados, enrolados, "toinhonhoim" rs brincadeirinha amores, vocês já ouviram falar da tecnica No Poo e Low Poo? não. então continua lendo o post que vou explicar um pouquinho pra vocês o que são essas técnicas.

Essas duas técnicas tem como principal objetivo mostrar que podemos lavar as madeixas sem  usar shampoos tradicionais que contêm sulfatos, parabenos e varias outras substancias que podem de certa forma agredir o cabelo.

 Bom meninas essa técnica começou a ser muito utilizada, primeiramente, pelas americanas e foi muito divulgada por meio do livro “Curly Girl”, escrito por Lorraine Massey.

A indicação dessa técnica  é especialmente para os cabelos cacheados se deve ao fato de eles já serem, de forma geral, mais ressecados e frágeis.
No caso dos cabelos lisos, finos e grossos, o óleo produzido na raiz rapidamente está em toda a extensão da fibra capilar, exatamente por isso, a consideração é que, nestes cabelos, o xampu não faria tanto mal, pois o condicionador conseguiria repor o sebo removido durante a lavagem.

O principal “culpado” pela condenação dos xampus é o lauril éter sulfato de sódio, presente em praticamente todos os produtos, e que limpa os fios removendo a sujeira e a oleosidade. Para os adeptos das técnicas No poo e Low poo, a substância ressaca demais os cabelos.



Diferença entre No Poo e Low Poo


No Poo : corta-se totalmente o uso do sulfato. Para isso, é necessário que se elimine também o uso de todos os produtos insolúveis em água que grudam nos fios de cabelo e precisam do sulfato para sua retirada, como silicones insolúveis, óleo mineral, parafina.

Para seguir o No poo, existem duas maneiras de lavar os fios: eliminar o xampu e, no seu lugar, utilizar receitas caseiras para limpeza dos cabelos; ou comprar produtos higienizadores que não contém o sulfato como surfactante.

 Low poo: admite o uso do sulfato “leve”, mas, esporadicamente. A recomendação é usar (somente) a cada 15 dias um produto com sulfato para retirar algum resíduo de substância insolúvel que foi utilizada nos fios.

A rotina do Low poo é válida especialmente para mulheres que colorem os fios com produtos que contêm insolúveis, usam kits reconstrutores ou máscaras que possam conter algum tipo de petrolato leve.

Além disso, como é um método menos “radical”, o Low poo é indicado para quem não consegue eliminar totalmente o xampu da sua rotina, como, por exemplo, pessoas que vivem em cidades quentes ou praticam exercícios físicos com regularidade, o que aumenta a oleosidade no couro cabeludo.

(Espero que essa explicação tenha sido clara rs)

Receitinha Caseira + utilizada pelos adeptos do No Poo & Low Poo.



Medida Padrão:Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para 150 ml de água ,o equivalente à medida de um copo americano faltando menos de 1 dedo para encher completamente sabe, mas essa medida você pode variar de acordo com sua necessidade ok.

Para evitar ressecamento e frizz, após a aplicação da solução de bicarbonato, use  o vinagre de maçã  (a mesma medida padrão que serve para o bicarbonato) para diminuir o pH, fechar as cutículas do fio e deixar os cabelos mais macios/brilhantes.
Aplique o vinagre depois de ter lavado o cabelo com o bicarbonato  (enxaguado bem para tirar  todos os resíduos do bicarbonato ). Posteriormente, enxague o vinagre e aplique seu condicionador  (opcional)
Assim como o bicarbonato, a quantidade de vinagre que você usará dependera da sua necessidade .

Teste e Arrase no cabelon ;)


Ainda não fiz o teste no meu cabelo, mas assim que aplicar essa receitinha conto tudo aqui no blog ok.

Espero que vocês gostem, e se alguém aqui ja usou, usa ou pretende usar essas técnicas me conta quero saber tudinho heim ahaha.

E é isso meu amores em breve libero mais post's relacionados a tratamento capilar.

Beijos :*




4 comentários:

  1. uauuuu ... nunca tinha ouvido falar dessa técnica. adorei

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante Gi, eu não conhecia essas técnicas não, mas devem fazer um bem danado para a saúde dos cabelos!!!
    bjssss e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse,
      essa tecnica é uma boa pra quem ja danificou muito o cabelo com produtos quimicos e que não conseguem encontrar um shampoo ou condicionador que ajuda na recuperação.

      bjos lindonas

      Excluir